quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atualização cadastral do servidor: saiba como fazer

O governo do Pará está atualizando os dados cadastrais de todos os servidores.
Com a atualização cadastral será possível traçar um perfil socioeconômico dos servidores públicos estaduais. “Com essas informações poderemos elaborar políticas públicas que ajudem a garantir melhor qualidade de vida aos servidores - como já acontece com o Cheque-moradia e os créditos para aquisição de computadores - e ainda, ter um perfil acadêmico dessas pessoas”, explicou Alice Viana, destacando que esse último levantamento servirá como subsídio para a formação de um Banco de Talentos, revelando as habilidades de cada servidor.
Alice Viana revelou que os dados cadastrais do Estado estão desatualizados. “Para o PCCR dos professores da rede pública estadual ser implantado são necessários dois requisitos básicos: tempo de serviço e qualificação de nível superior (especialização, mestrado e doutorado). E essas informações não existem no cadastro de recursos humanos do Estado”, ressaltou a secretária, informando que essa defasagem é de pelo menos dez anos.
O processo se dará por meio do Portal do Servidor, que deverá ser acessado para preenchimento do formulário. Nos municípios onde o acesso à internet ainda é limitado ou inexistente, os servidores deverão se dirigir às Unidades Regionais de Ensino (URES), que disponibilizarão os documentos destinados para esse fim.
Para acessar o sistema, o servidor deverá informar sua matrícula e senha.
Acesse agora a página de acesso ao recadastramento: CLIQUE AQUI!!!


No processo de atualização, o servidor deverá informar:
Dados pessoais;
Dados dos dependentes;
Serviços anteriores;
A formação;
Tipo de vínculo;
Assistência e Saúde;
Dados socioeconômicos;
Documentos pendentes.
Todos o processo é feito por passo a passo através dos formulários online do Portal do Servidor.
Acesse agora para atualizar seus dados.
ou digite o endereço na barra do navegador:
http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/atualizacao-cadastral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário