sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Engenheiro da SEDUC-Pará faz vistoria na Escola Frei Othmar


Seguindo deliberação do último Conselho Escolar, foi preparado um documento para ser enviado à SEDUC a fim de convocar responsáveis pela obra de reforma da escola para dar explicações pela situação em que a mesma se encontra. E, coincidentemente, no mesmo dia em que o documento foi enviado (20/01/2011), teve-se a inesperada visita do mais novo engenheiro de obras da SEDUC, o Sr. Flávio Sousa.
Por volta das 16:30h, deu-se a presença do engenheiro. O Sr. Flávio se apresentou dizendo ser agora o engenheiro responsável pelas obras da SEDUC, e disse que estava na cidade fazendo levantamento da situação real de todas as obras em andamento pela Secretaria de Educação, especialmente das escolas em reforma, que seriam sete ao todo.
Na oportunidade, conversou com a profª Gicele, representante do Conselho Escolar e com a servidora Vanusa, que, na ocasião, representou a Direção, informando que veio encaminhado pela SEDUC para fazer vistorias e fazer um relatório, através de fotos e documentos, sobre a situação da escola que está sendo reformada para encaminhar ao setor competente da SEDUC. Sendo questionado pelas representantes da escola, sobre os procedimentos que ela deveria adotar para resolver a situação o mais breve possível, o mesmo as orientou a enviar documentos a seu e-mail pertinentes a todo o processo para que juntasse ao seu relatório e apresentasse aos seus superiores na SEDUC , e assim foi feito.
Dentre os documentos encaminhados estão: um relatório elaborado sobre os principais acontecimentos envolvendo a reforma; um relatório da Construtora Lima Vieira, onde consta o não cumprimento por parte do governo do contrato firmado entre ambos e o Termo de Conclusão da Obra, assinado pelos engenheiros responsáveis pela reforma até então, mas que não foi assinado pela Direção e nem pelo construtor devido ao laudo contido no mesmo não bater com a realidade da reforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário