segunda-feira, 14 de março de 2011

Escola Frei Othmar preparada para o ano letivo 2011

Depois de muito esforço do Conselho Escolar e da direção, a escola Frei Othmar está preparada para iniciar seus trabalhos letivos em 2011.

Após a paralisação da reforma emergencial, que fora obrigada pelo Ministério Público Estadual, porém não concretizada pela construtora Lima Vieira, o Conselho Escolar fez de tudo para que o início das aulas, previstos para o dia 15 de março, iniciassem normalmente, sem mais nenhum prejuízo para os alunos do educandário.

Dentre as iniciativas destacam-se:

Parceria com empresas do setor de construção para a aquisição de materiais elétricos. seis empresas deste setor responderam ao apelo da Escola: Agronorte Construção; Vale do Tapajós Construção; Eletro Luz; Massafra; Sancon Construção; Rainha Construção. E mais quatro empresas de outros setores também colaboraram: A&C Variedades; Point Mídias; Ótica Diniz e Sonho de Criança. A todas elas o profundo agradecimento.

Denúncia ao Ministério Público do Estado em decorrência da paralisação das obras. Denúncias estas direcionadas aos ex-engenheiros da SEDUC Faek Pedro Khoury Neto e Silvia Patrícia Freitas da Silva; à construtora Lima Vieira e à própria SEDUC, pela inércia perante tal situação.

Acompanhamento e assistência aos trabalhadores nos reparos necessários para o início do ano letivo. Dentre o executado estão: instalações elétricas, envolvendo lâmpadas, tomadas e ventiladores; arremates na estrutura de alvenaria e remoção de entulhos.

É importante continuar neste esforço conjunto para garantir uma escola digna para a clientela que nela deposita a confiança de uma sólida formação acadêmica e cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário