É sabido da importância de avaliações e de autoavaliações. E neste sentido avaliar uma instituição é de grande pertinência, pois através deste instrumento poderão ser corrigidas algumas falhas e se aprumar em rumos corretos.
O grande problema é a maneira e a tecnologia empregada para esta avaliação. Primeiro, isto deveria ser trabalhado com toda a comunidade escolar e não ser colocado assim, de uma hora para outra, como se fosse a melhor coisa do mundo. Como convocar pais e membros da comunidade para participarem? É uma questão que fica.
Outra questão é a tecnologia da plataforma. Ela é aberta, ou seja, qualquer pessoa, de qualquer lugar poderá fazer a avaliação, com isso a credibilidade dos resultados poderá ser questionada. Por exemplo, um professor, ou um diretor, ou qualquer outra pessoa poderá votar quantas vezes quiser. Imagine alguém que tem marcação com algum colega? Poderá fazer uma avaliação tendenciosa para derrubá-lo. Ou ao contrário, alguém que queira se promover, poderá votar quantas vezes quiser em si mesmo e lhe dar excelentes qualificações.
Bom, fica o seguinte: a intenção é boa, ou seja, de avaliar, porém os meios precisam ser revistos para que a atitude não seja mais um “faz de conta”.
Fonte: http://escolafreiothmar.g12.br/ver_noticia.asp?id=68
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