segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Discriminação, uma situação real

por: Dilciane da Silva Porto, turma 201
Percebe-se que a discriminação é algo que acontece muitas vezes sem motivo aparente, pois muitas pessoas levam em consideração questões para discriminar alguém como cor, condição financeira e até mesmo origem familiar.
Já houve casos de suicídios e homicídios por causa da discriminação, sendo que muitos desses suicídios foram causados pela falta de aceitação em alguns lugares como escolas, comunidades, permitindo assim o isolamento de pessoas que ficam com depressão e pensam na "solução" para seus problemas, a morte.
É preocupante saber que pessoas cometem homicídios por apenas acharem que "não possuem os mesmos padrões sociais de outras pessoas", ou "ser estranha, suja", ou até mesmo por ser uma simples moradora de rua. É como se fosse a crueldade viva e o pior de tudo uma crueldade real, que infelizmente acontece nos dias de hoje e levam essas pessoas à marginalinalidade.
Essas barreiras de preconceito podem e devem ser quebradas, para que não haja limitações entre as pessoas, que as famílias, comunidade, escolas em geral possam se tornar um ambiente mais acolhedor para todos, pois o primeiro passo para essa mudança seria o "amor ao próximo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário